terça-feira, 25 de abril de 2017

A Dieta do Corredor - Alimentando-se para o Dia da Corrida

Dieta do corredor pré-corrida
Como um corredor você não pode evitar a queima de muitas calorias e impedir um possível déficit de energia, especialmente quando você estiver correndo por longos períodos.

Quando você corre o seu corpo usa a glicose para fornecer a energia e combustível para sua corrida.

Quando você se exercita  de forma intensificada ou prolonga, mais hidratos de carbono são usados para gerar energia.

No entanto, o corpo tem limitado a oferta de carboidratos, e chega um ponto em que suas gorduras armazenadas são utilizadas.

E isto é uma coisa boa, certo?

Infelizmente, a decomposição de gordura é metabolicamente menos eficiente comparada com a de carboidratos. Metabolizar a gordura é muito mais lento e precisa de mais oxigênio para ocorrer. 

Todo este processo acontece quando você realmente bate no "muro". Quando você quebra isto afeta drasticamente o seu desempenho para o resto da corrida. 

Felizmente, há uma estratégia de boa nutrição para evitar isto e manter você correndo bem.

O foco de comer deve ser sobre o conteúdo de carboidratos da dieta. Fazer uma combinação e comer alimentos nutritivos não só para melhorar o seu desempenho, mas também para manter seu corpo saudável. 

Ir para dentro do supermercado não vai ser fácil dada a variedade de escolhas. Basta ter em mente que seu corpo precisa e o que ele aguenta.

Se você acredita que as escolhas alimentares não funcionaram para você, depois de uma corrida de avaliação, tente outra opção.

A chave aqui é se familiarizar com sua escolha de alimentos e ajudando que seu corpo adaptar-se em fazer a digestão, seja antes ou durante a corrida.



O plano de refeição no dia da corrida: 


Hidratos de carbono elevados, baixo teor de gordura, moderada porção de proteínas. No dia anterior a prova você não deve comer muito, pois isto pode não fazer bem para o seu sistema digestivo e prejudicar o dia da corrida. 

Em vez disso coma em pequenas porções, mas comer tão frequentemente como você pode ao longo do dia.

 O senso comum lhe dirá para evitar o álcool, desde que você não quer ficar de ressaca no dia da corrida e também evitar a formação de gás alimentos como feijão e couve-flor, então não vai sentir seu estômago inchado no dia seguinte.

Você deve também se certificar que você está hidratado durante todo o dia.

Duas a quatro horas antes da corrida, coma uma dieta de carboidratos de alta absorção. Se você estiver nervoso demais para comer, experimente o iogurte, shake ou smoothie. A coisa aqui é que você precisa de carboidratos e duas a quatro horas são muito tempo para o seu estômago para digeri-lo.

Você também deve evitar alimentos fritos. Isto levará mais tempo para seu estômago para digerir, bem como ele pode fazer seu estômago chateado. Para saber mais sobre isto recomendo a leitura do livro emagrecer de vez

Também é aconselhável verificar o tempo e saber que roupa deveria usar e planejar que tipo de comida você estará levando.

Alimentos e Bebidas para Repor sua Energias durante a Corrida


Pode trazer o desporto bebida tais como bebidas isotônicas, intercaladas com água. Não só é rapidamente absorvida pelo seu corpo, mas ele também substitui eletrólitos perdidos através do suor. 

Você também pode trazer géis, doces e barras energéticas. Lembre-se de comê-los acada 40 a 45 minutos na estrada para evitar deficiência de energia.

Realizando as sugestões acima mencionadas é uma ótima maneira de garantir um desempenho adequado durante a corrida e evitar possíveis contra tempos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...